28.6.09

PORQUE HOJE (NÃO) É SÁBADO

hoje é domingo, pede cachimbo e eu acordei na sala com a tv ligada no esporte espetacular, programa de que não gosto. abri o olho e pensei: hmmm, não é que tem uns homens bonitos aí? no que agora penso: hmmm, que bom humor com conotação sexual esse meu. 
só durmo na sala quando chego mezzo alcoolizada, que quando o teor alcoólico é alto (e isso é pra renatinha), eu nem consigo ligar a televisão, vou direto pra cama. no que me pergunto: o que eu fazia de madrugada na globo?
o cachimbo é de barro, bate no jarro, e tanto homem bonito, esportista e de fala errada me fez lembrar das cartas do beto. abri o armário pra reler as tais preciosidades e dei muita, muita risada. que vida boa! tantos bilhetes lisonjeiros... o jarro é de ouro, bate no touro, e tinha carta (e cara) ali que eu nem lembrava que existia. o touro é valente, bate na gente e a única bem escrita era de um amigo do meu irmão feio pra burro. ai, simone, tanto faz se é homem ou mulher, difícil encontrar o pacote completo, , não?
a gente é fraco, cai no buraco e eu me deixava levar por gramáticas lamentáveis até bem recentemente. o buraco é fundo, acabou-se o mundo, mas só se for aquele outro, que ainda há muita coisa boa pela frente. há de ter.
e quer saber? quem sou eu pra julgar verbos errados e vírgulas trocadas quando mal escritas para me elogiar?  ainda mais se no presente me fazem dar tanta risada num fim de manhã de domingo, pede cachimbo. 

*o título deste post é uma corruptela de uma frase que se repete em o dia da criação, do vinicius de moraes. meu pai recitava em casa quando eu e meus irmãos éramos pequenos, inteirinho e de cor. 

UPDATE: a paula, leitora do blog, me disse nos comentários que a forma certa da musiquinha é 'pede cachimbo'. eu tinha escrito 'pé de cachimbo' (hehe). tks, paula, já corrigi!

3 comentários:

rene disse...

Genial o post, me diverti muito lendo. quando crescer quero escrever que nem você!

só não acho que precisava da explicação do post... pra bom en...

bjs! merece 5 min de Theo no skype amanhã!

Paula disse...

Oi, legal o seu texto. Mas o correto é "pede cachimbo". Se bem que, ninguém canta da forma correta mesmo.

Beijos.

isabela disse...

hahahahaha será, paula? eu achei que pede cachimbo era justamente o errado. mas pensando bem, faz mais sentido. vou mudar lá então!!! valeu!
beijo