13.7.09

ME DÁ UM TLAGO, BÁBI?

cérebro é uma daquelas palavras que você fala errado quando é criança, estranha quando descobre isso e resiste a pronunciar certo - não combina. foi célebro pra mim durante um bom tempo e continuou sendo, mesmo que eu não dissesse em voz alta. pois que o célebro é capaz de pregar muitas peças na gente, mesmo depois de adultos.
ontem, porque eu estava com uma tosse dos infernos, não fumei nenhum cigarro. o luiz percebeu e a rita comentou que talvez eu não fosse assim tão viciada. é, eu posso ficar dias sem fumar se for preciso, e lembrei da gripe do mês passado. mudamos o assunto, que mesmo inconscientemente ficou na minha cabeça, em alguma parte mais teimosa do meu célebro. porque hoje, ainda tossindo, resolvi que ia fumar um cigarro. e se meu célebro decide que sou viciada, que me resta se não tronco e membros obedientes às suas ordens?

uma outra palavra que resisti muito a pronunciar de forma correta foi o nome da loja babylandia, que ficava no caminho da escola. durante mais de um ano , duas vezes por dia, eu passei em frente à bábilândia. até que a loja fez uma propaganda na televisão que acabou de de vez com a (minha) sonoridade do nome. tenha dó. 

Nenhum comentário: