18.7.09

USE THIS BOOK

ainda que eu não fosse jornalista, apenas mais uma curiosa, esse livro cairia de alguma forma na minha frente. foi há 10 dias, em londres, numa visita à tate - uma viagem nostálgica que me fez resgatar não só os amigos mas os lugares que eu deixei há exatamente 10 anos. entrei na galeria pela rampa principal, não comprei o bilhete para todas as exposições e comecei, claro, pela lojinha. que lojinha de museu é sempre um passeio delicioso. muitos livros de arte, gifts, papéis de todos os tipos, um esquema para escolher uma obra, imprimir na hora e enquadrar. fiquei doidinha. parei na bancada kids, quis pegar de tudo mas abri mão. digo, fechei. grana curta, thais. foco. roteiro de banksy: pronto, vou levar esse. e esse e esse e esse. keri smith me fisgou, tentei resisitir. levo ou não levo? eita real que não vale nada na terra da rainha. na dúvida, fui pro verso e lá estava: "warning... to whoever has just picked up this book. if you find that you are unable to use your imagination, you should put this book back immediately. it is not for you...". how dare you??? peguei na hora, coloquei debaixo do braço e não tive mais nenhuma dúvida. com tudo da viagem, volta e tal, só acabei hoje de ler 'how to be an explorer of the world. portable art life museum', uma biblinha de exercícios cujos escritos são aqueles que sempre devemos lembrar. pra vida toda.
p.s.: ah, e o mais recente 'this is not a book' sai em setembro.

Nenhum comentário: