15.4.11

O PERFUME DO TIPO SANGUÍNEO



Blood Concept é uma nova linha de perfume, feita por uma empresa italiana independente, cujas fragrâncias têm relação direta com o tipo sanguíneo.

O tipo O é uma leather fragrance (não sei traduzir isso em português perfumista, sorry). Mas tem notas de tomilho, rosa e framboesa, entre outras consideradas metálicas.

O tipo A é unissex e tem notas de jardim (green garden?), folhas de tomate, manjericão, anis e também as tais metálicas.

O tipo B é uma fragrância unissex amadeirada e apimentada composta de maçã vermelha e cereja preta in the top (o que seria in the top na linguagem dos perfumes?), artemísia, pimenta (duh), pomegranate e chá preto no coração (hahaha); patchouli, madeira grossa e, tcharan!, notas metálicas na base.

O tipo AB é uma composição mineral unissex com aldeídos, alumínio e ardósia in the top, quartzo e acqua (a pedra) no coração e cedro e notas metálicas (hehe) na base.

Tudo isso eu li aqui. É sério, a linha foi lançada na feira de perfumes Esxence, em Milão, no fim de março.

E, olha, toda a minha vida tive o nariz mais apurado do mundo, a ponto de sofrer horrores com cheiros ruins - que quase ninguém estava sentindo, enquanto eu estava a ponto de vomitar. Na adolescência, meu irmão chegava em casa depois de tomar uma cerveja e eu sentia de cara (ele falava "você vai ser uma mãe chata pra cacete, coitado do seu filho"). Já ouvi de várias pessoas que eu devia ganhar dinheiro com isso, trabalhar como perfumista. Mas, não. Acabei de descobrir que quero ser tradutora de fragrâncias. É muito mais divertido!

[fui tentar tirar o lixo da cozinha ontem... ai, desgraça. foi um tal de passar mal, prender a respiração, chamar a maria, correr pro jardim fazendo aqueles barulhos horrendos de ânsia... nessas horas, invejo os constantemente entupidos. nas vias nasais. que nas outras...]

6 comentários:

Luna Gandra disse...

O engraçado é que eu já uso perfumes apimentados e amadeirados, e o meu tipo de sangue é exatamente é o desse estilo.
Mas vamos e convenhamos, é falta do que inventar?

Isabela disse...

o povo tá fazendo de um tudo pra (tentar) ganhar dinheiro :-P eu não sei meu tipo sanguíneo mas também devo ser tipo B porque, quando estava "traduzindo" (haha) foi o que mais gostei!

Long Haired Lady disse...

eu sou do tipo A, mas nem quero saber, meu perfume é o coco da chanel…rs

lola disse...

o meu e ab :)
sera que voce tem nariz absoluto?
tambem acho tirar lixo uma tarefa cruel, aqui em casa nao tem nem revezamento. e direto pro alonsio.

Isabela disse...

nariz absolutíssimo, o que quer que isso seja (vou googlar)
agora, alonsio? que es eso?

Isabela disse...

long haired lady, meu perfume tb é chanel! o mesmo, há onze anos - só não conto qual :-P