25.4.11

OVOS DE PÁSCOA DECORADOS - II


Jurgita (depois confirmo a grafia do nome) é uma garota lituana que mora na casa ao lado que, ao mesmo tempo, é mesma casa (não vou explicar). E porque ontem era Páscoa, ela tinha convidado uns amigos para um almoço especial e, antes, decorar ovos, tradição no país (e na casa) dela. Fui fumar um cigarro no jardim e vejo o povo sentado na grama, sol batendo, fazendo arte. Imagina?

Jurgita contou que na Lituânia eles fazem com ovos brancos e tingem de diferentes cores (porque aí o desenho vai ser sempre branco) mas ela disse que o máximo que ela conseguiu foi ferver ovos beges com casca de cebola roxa (e eu achei genial, eles pareciam de madeira ou de chocolate). Pra desenhar, ela e as amigas usaram a gilete. Eu, magina, ia cortar uma artéria (já tinha que prestar atenção pra não quebrar o ovo); usei um canivete.

Não fiquei pro almoço típico mas sei que os ovos, que estavam cozidos, foram comidos. Fiquei curiosa do menu e vou perguntar depois (sei que tinha batata).

[os meus são o de bolinhas e o escrito 'happy easter!]

Nenhum comentário: