9.5.11

O PADRE VESTE ARMANI


É tanta cara de pau, mas tanta cara de pau, que nem sei o que falar...

Segue, abaixo, parte da tradução (livre) da matéria que saiu no Guardian, no último dia 3.


"Na missa do dia dois de maio, rezada na ilha mediterrânea de Pantelleria, na Sicília, o bispo Domenico Mogavero, de 64 anos, ouviu vários elogios à sua batina de seda verde, bordada com símbolos como uvas, trigos, conchas, estrelas do mar, e feita por Armani.

O bispo contou que a batina chamou a atenção dos freqüentadores da missa, especialmente a das mulheres, mas alertou que não tem intenção de transformar a nave da igreja em passarela.

“Isto não é sobre ter grifes na igreja ou ceder à moda e sim sobre vestir algo bonito para glorificar a Deus", disse.

Armani, que há 37 anos passa férias em Pantelleria, onde possui uma casa luxuosa, criou quatro versões da batina: verde, branca, vermelha e roxa.

“As batinas são de muito bom gosto, feitas de uma seda sóbria, e dão a ideia de solenidade exigida pela ocasião”, disse o Mogavero, que foi nomeado bispo de Mazara del Vallo, na Sicília, quatro anos atrás.

E foi o bispo quem encomendou, no verão passado, as batinas a Armani. “Eu pedi a ele que fizesse as roupas como presente à nova igreja. Pedi que criasse algo original e com temas que tivessem a ver com a ilha”, falou o bispo. “Nos encontraremos neste verão e terei a oportunidade de agradecê-lo pessoalmente”."

["vestir algo bonito para glorificar a deus". preciso repetir o impropério, desculpa]

2 comentários:

MARCOS PAULO disse...

Isso não é uma batina, é uma casula...

MARCOS PAULO disse...

Isso não é uma batina, é uma casula...