29.6.11

DE OLHOS E SUPERCÍLIO BEM ABERTOS



Da genética - I
Meu pai tem ascendência árabe. Olho fundo, olheiras idem. Eu sou muito parecida com ele. Meu pai, que tem 60 e muitos, deveria levantar a pálpebra que, faz tempo, está pesando não só o olhar, também os olhos. Mas ele não liga. Eu sim. No fim do ano passado, me olhei no espelho e entendi que o que estava me incomodando há meses era a tal da pele - começou, começou a cair.
Ainda não a ponto de levantar.

Dos fatos - I
Ontem, algum mané deixou o suporte de papel higiênico no chão do lavabo. A mongolóida aqui foi fazer xixi, pegou o papel e deu com o rosto no cano do aquecedor quando levantou a cabeça. A descarga ficou pra nunca. Quando eu vi que tinha aberto o supercílio, que tinha sangue, que talvez houvesse a necessidade de ir no NHS (eu não iria), comecei a chorar. Maria limpou e disse que achava que não precisaria dar ponto. Pegou o gelo, enrolou numa toalha.
Além do corte, tem o galo.

Dos fatos - II
No tempo em que Maria foi me acudir no banheiro, Stress, o cachorro, comeu o sanduíche dela.

Dos fatos - III
Eu me acalmei, peguei o gelo e subi pro quarto. Fiz isso sucessivas vezes (porque gelo derrete). E precisava me ocupar enquanto segurava o gelo e precisava segurar firme o gelo para não inchar e não podia trabalhar com uma mão só. Vi três documentários seguidos na TV.

Da genética - II
Já totalmente calma, e segura de que não ia mais sangrar nem inchar, fiquei amiga do corte. Passei a examiná-lo sem medo. Quando eu arregalava o olho, ele abria. E era fundo. E fiquei pensando. Quando criança e adolescente abrem o supercílio, é sangue pra tudo o que é lado. Ninguém se salva de tomar ponto. Isso, porque a pele é firme, certinha na sobrancelha, justa no osso.
36 anos de descendência árabe me salvaram do NHS.

...

E/ou
É falta de sangue nos olhos.
E essa foi a melhor analogia que meus cortes já produziram.

Imagem

4 comentários:

thais disse...

e a melhor imagem ilustrativa tb! :) corte já fechou? viva o valter!

Isabela disse...

<3 viva!

manuela disse...

viva o valter e viva o zezé! a mesma coisa: árabe, narigão (me livrei dele e viva a zezé!), olheira e quanta pele, jesus. pq eles não tiram?

Isabela disse...

hahahahaha
(a gente tira por eles, neguta)