4.2.12

DESIDERATUM


Na última quinta, marquei um encontro com algumas amigas do colégio. Três têm filhos, uma está grávida. Eu, que quero muito ser mãe, falei pros meus pais: decidi que vou ter um filho e nós vamos criar juntos, tá?

Pra minha mãe entender que não era verdade, tive que ser um pouco mais explícita no absurdo. "Mãe, você prefere que eu compre um menino ou uma menina?"

No dia seguinte, abro a porta do elevador, no térreo, e dou de cara com um bebê. Sozinho, dentro do carrinho. Perdido em elevador eu já tinha visto pizza, chave de carro, até dinheiro mas... bebê? Olhei pros lados, ninguém à vista, entrei no elevador e apertei o primeiro andar (que não é o meu, tá?) -  aquele bebê só podia ser o Bernardo. Toquei 3x a campainha, nada. Bati na porta, nada. Bati mais forte. Ninguém. Então vi que o elevador estava chamando pra baixo. Descemos, eu, o carrinho e o bebê. No térreo, ninguém. Comecei a achar que era pegadinha. Pensei em levar o bebê pro porteiro mas o carrinho era muito grande e achei melhor voltar pro primeiro andar e tentar abrir a porta. Porra, era um bebê, a intromissão seria justificável. Então subo e dou de cara com a babá, verde de desespero. A anta pôs o carrinho no elevador e foi trancar a porta da casa. Quando o bebê desceu, ela saiu correndo escadaria de serviço abaixo para encontrar o elevador social (e o Bernardo) no térreo, mas não contava comigo no meio da história. E nessas subidas e descidas, desencontramos.

E nessas subidas e descidas, eu olhava pro bebê e... hmmm, melhor pensar duas vezes antes de verbalizar um desejo. Mesmo que seja brincando.

[mentira. eu pensava: será que se eu pegar ele pra mim os pais dele vão perceber? pow, eles já têm outros dois...]

6 comentários:

Amanda disse...

Pô, se vc tivesse pego pelo menos teria a vantagem de poder devolver se enjoasse dele. Porque né.

Isabela Mena disse...

NÃOOOOO! eu juro que não enjoo :-P

disse...

ahahahah Ai isabela, so voce mesmo!!!

Isabela Mena disse...

:-P hehe

caso.me.esqueçam disse...

affy, maria. senti o desespero dessa babah aqui. HAHAHAHAHAHA

Isabela Mena disse...

pra vc vê o quanto vc é boa, lucileide. além de nunca ter feito uma dessas ainda é cheia dos melhores causos do mundo pra blogar!!!!!