4.5.12

CÍTRICA, PERO NO AZEDA

"Limões do sítio", foto linda da Nana Tucci


Tenho espremido limões em quantidades de 4 ou 5 e tomado o sumo puro. Dou uns rugidos logo depois, quando calha de serem fortes. São fortes sempre; quando calha de serem ainda mais.

Cítrico. Delicioso.

Eles são verdes e chamam limão. Compro orgânico e nunca atentei pra variedade, não era o caso. Até que  a Nana tivesse postado a foto que se multiplicou. Virou um bolo do jeito que eu gosto, com açúcar mascavo. Me deu mais uma certeza de que vou morar de novo na Califórnia - ei, as pessoas têm seus próprios limoeiros lá! - e me deixou a par da existência de variedades de limões com nomes como Eureka e Meyer.

"(...) E aqui na Califórnia, eles não só abundam como são deliciosos porque o clima é perfeito para essas frutas."

Perfeito.

Tá tudo neste blog aqui, ó!

4 comentários:

nana tucci disse...

tenho muita inveja branca dessas Frutas Miss californianas! Limão com casca amolecida? What the fuck!
(esse aí da foto é o que a gente chama de rosa. mas tem quem chame cravo e até capeta!)

Isabela Mena disse...

ahhh, as variedades! preciso aprender sobre elas!

Luciana Bigatti disse...

"O Poder da Cura do Limão". Eu tenho esse livrinho. Limão é bom pra quese tudo mesmo!

Isabela Mena disse...

Não conheço esse livro, quero emprestado :-P