24.10.13

O DELICADO TEMA QUE SÃO OS HOMENS

Imagem: cena do filme Memória da Memória


Troco emails sobre leitura com a Rita, minha cunhada. No último dela,

"Estou lendo Homens no Divã, indicação do seu irmão, para ampliar minha capacidade de compreensão de realidades múltiplas, mais especificamente do universo masculino. E sabe que eu tô gostando muito? Esse Serge Hefez é psiquiatra e psicanalista francês e escreve de uma maneira muito fluida e sutil sobre o delicado tema que, por incrível que pareça, são os homens.
E você, o que está lendo?"

Tenho lido livros essencialmente femininos.

E também acho que há delicadeza nos homens, sobretudo nos que se permitem femininos (temos, ambos os sexos, ambos os lados. Há que saber deixar fluir).

Será que o verdadeiro encontro não se dá quando se complementam o feminino de um homem e o masculino de uma mulher? Porque então os dois se deixaram ir além dos estereótipos.

...

[Há alguns meses, meu irmão me disse que estava fazendo um grupo de estudos do livro O que quer uma mulher, de Serge Andre]



Nenhum comentário: