14.12.13

2x2 COM VANTAGEM PRA GENTE


Trecho de "Pirocas ao Vento", post de despedida do Inácio Araújo no UOL



De ontem, 1,
escrevi o post anterior, sobre Divórcio, do Ricardo Lísias. Que, entre outras críticas à grande imprensa, fala sobre alguns jornalistas comentarem o livro sem ter lido . Então, coincidência ou não, achei um texto, na Folha, com um erro crasso logo ali no primeiro parágrafo. Uma informação - que pelo estilo narrativo de Divórcio, que usa da repetição de fatos e frases - não passaria nunca desapercebida pelo LEITOR.

De ontem, 2,
mas só vi hoje (num post da Giovana no Facebook), um texto do Mario Sergio Conti, na Folha, que pretende fazer uma comparação entre filmes que têm muitas cenas de sexo. Pretende - e não chega lá - porque faz uma resenha errada de Tatuagem. Ou seja, ele fala de um filme sem ter assistido! Ele provavelmente (porque agora duvido de tudo) viu Azul, que é o filme mais falado, e ouviu o galo cantar que tinha alguns outros filmes com cenas de sexo. E pra que assistir aos outros, né? Pra que se dar ao trabalho de pesquisar? Até porque ele deixou de fora da "crítica"o também francês "Um Estranho no Lago" que se encaixaria perfeitamente ali no montinho de palavras que ele juntou num espaço da Folha…

De ontem, 3,
várias pessoas compartilharam, no Facebook, o post de despedida do Inácio Araújo do UOL (que é do grupo Folha). E que post! Eu pus um trecho na imagem mas vai lá e lê inteiro. "Pirocas ao Vento" vale cada palavra.  Haha, sim, é esse o título.

De ontem, 4,
- vejo que houve empate no "fomos bem/fomos mal" (quem foi do JT/Estadão das antigas sabe o que é isso) deste post - a Fórum é a segunda revista com maior engajamento do Brasil no Facebook, de acordo com um levantamento da Revista Imprensa. A Veja é a sétima colocada. Yay!

De hoje, 1,
leva tempo, mas as coisas mudam.



[eu voto para que mario sergio conti entre no lugar de inácio araújo para crítico de cinema do uol. acho que tem tudo a ver. acho também que ele mente a idade hahaha essa coisa tão cafona da geração dele. 58 anos? sei]

Um comentário:

Lianne disse...

Nossa, que susto! Por um momento achei que você iria parar de publicar no blog. Eu acho que nunca comentei antes nas suas postagens, mas acompanho o seu blog há algum tempo...gosto muito! Está nos favoritos =]